coletiva de imprensa de ‘Amor e Sexo’ no Rio – Hoje (17/08).

::  Ego 1

A partir do dia 28 de agosto, Fernanda Lima volta às telinhas. Nesta segunda-feira, 17, a atriz e apresentadora promoveu uma coletiva de imprensa no Rio para lançar seu novo programa, “Amor e Sexo”, que irá ao ar todas as sextas-feiras na Rede Globo, após o Globo Repórter.

O programa tem direção de Ricardo Waddington e a animação ficará por conta de Léo Jaime. “Vou ser uma espécie de Louro José da Fernanda”, diverte-se o cantor ao ser entrevistado pelos jornalistas.

Além de Léo, um casal de idosos também promete chamar atenção. Valeria Abaurre e Fabio Gonçalves, que são casados há mais de 50 anos, serão os repórteres da produção, que vai falar sobre relacionamentos.

:: Ego 2

vai apresentar, a partir do dia 28, o programa “Amor & Sexo”, que vai ao ar às sextas-feiras à noite. A atriz e apresentadora disse nesta segunda-feira, 17, durante a coletiva de imprensa, que provavelmente ficará constrangida ao falar de determinados temas, mas que vai encontrar seu jeito para falar de qualquer assunto.

“Vou ter de ficar desinibida”, disse Fernanda. “Essa é uma experiância que eu vou ter de viver para aprender como lidar com ela”.

A loira contou ainda que em sua casa não se falava muito sobre sexo. O assunto era mais conversado entre suas amigas. “Os meus pais não eram fechados, mas não se falava sobre isso”.

A apresentadora, no entanto, terá o cuidado de não expor sua intimidade nem a dos convidados que participarão do programa. “Sexo não é sujeira, sacanagem. É prazer, alegria, contato. É uma coisa boa, para ser falada sem vulgaridade”, disse.

:: Ego 3

Fernanda Lima contou nesta segunda-feira, 15, que Rodrigo Hilbert está curioso em relação a seu novo programa, “Amor & Sexo”, que estreia dia 28. A atriz e apresentadora vai comandar a atração, que todas as sextas-feiras à noite vai discutir temas ligados a relacionamentos e sexo.

“Todo dia, quando chego em casa, ele fica me perguntando oq ue aconteceu, o que as pessoas falaram”, disse Fernanda, que já começou a gravar externas do programa. “Eu conto um pouco, mas guardo segredos para ele ver no ar. Ele está vibrando, superanimado”.

A loira disse que ainda não passou por nenhuma situação constrangedora desde que começou a abordar as pessoas na rua para falar sobre sexo. “Eu chego com jeito, nada agressiva”.

E gracinhas, já ouviu? “Não, ninguém é louco. Eu chegou com câmera, microfone, um monte de gente em volta”.

:: Ego 4

Ela não teve liberdade em casa para falar de sexo com seus pais, mas pretende agir de forma diferente com seus filhos. Durante a coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 17, no Rio, a atriz e apresentadora Fernanda Lima – que vai estar no comando do programa “Amor & Sexo” a partir do dia 28 – revelou que pretende ter diálogo aberto com os gêmeos João e Francisco sobre o tema.

“Estamos aí para evoluir, para melhor. Eu tenho pensado muto sobre isso ultimamente, que estu escrevendo sobre esse assunto”, disse Fernanda, sem querer revelar sobre o que exatamente está escrevendo.

“Não sei se sou eu que vou falar sobre o assunto com os meninos, mas hoje não dá para passar em branco”, acrescentou a loira, referindo-se aos gêmeos, seus filhos com o ator Rodrigo Hilbert.

:: Ego 5

No que depender de Léo Jaime, a partir do dia 28, as noites de sexta-feira vão pegar fogo. O cantor estará ao lado de Fernanda Lima no palco do programa “Amor & Sexo”, comandando uma banda que tocará um repertório especializado nos dois temas. Segundo Ricardo Waddington, diretor da atração, o cantor foi o primeiro nome pensado por Fernanda para o posto.

“Além de um talento absurdo, o Léo tem uma idade boa para o programa e muito humor”, elogiou o diretor, informando também que a atração terá a presença da sexóloga Carmita Abdo, professora da Universidade de São Paulo.

Animado, o cantor já disse que pretende ser uma espécie de Louro José de Fernanda Lima no palco.”Mais do que futebol, sexo é um assunto que agrada todo mundo. E já que temos a Carmita para falar de forma acadêmica, eu estou aí para dar um toque de humor”, disse Léo Jaime.

“Nenhum programa é melhor para sexta à noite do que amor e sexo”, finalizou o cantor.

:: Te Contei 1

Fernanda Lima chegou na manhã desta segunda-feira, 17, a boate 00, Zona Sul do Rio de Janeiro, para a coletiva do programa “Amor e Sexo”, da Rede Globo.

:: Te Contei 2

Nada como falar de um assunto sobre o qual todos querem ouvir para começar uma semana animada. E esta é a proposta do programa “Amor e Sexo”, cuja coletiva para a imprensa aconteceu na manhã desta segunda-feira, 17, na Boate 00, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A atração, que entrará para a grade da Rede Globo no dia 28 de agosto, uma sexta-feira, às 23h30, será apresentada por Fernanda Lima, que, na opinião do diretor, Ricardo Waddington, é perfeita para tratar de um tema tão sério, mas de forma leve e natural.

“A gente se conhece há bastante tempo e vem trabalhando junto, sempre que possível, desde então. A Fernanda tem a delicadeza, a elegância e a leveza que eu imaginava para tocar em um assunto que pode gerar constrangimento e resistência”, disse Ricardo.

Já para a atriz e modelo, assumir novamente o papel de apresentadora de programa de auditório foi um verdadeiro presente. “Eu adoro lidar com o público. Ainda mais quando o gosto pelo assunto é de senso comum. Até mesmo pelo fato de que eu tenho aprendido um novo vocabulário, que não o meu pessoal, para trabalhar o assunto”, disse a apresentadora, que ficará no palco intermediando as questões do público e as conclusões da Carmita Abdo, a sexóloga e professora da Universidade de São Paulo (USP).

Para não deixar a abordagem do programa escorregar para o “professoral”, estará no palco o cantor Leo Jaime, em companhia de sua banda, sempre apresentando, dentro da MPB, letras cujo tema seja amor e sexo. “A história da música é pontuada por essa temática, seja as da década de 30, de 40, ou nos dias atuais. Todo mundo quer saber mais. Dizem que a preferência nacional é o futebol, mas eu acredito que seja o sexo”, brincou o músico, que pesquisou centenas de canções e interagiu com fãs através da internet para montar seu repertório.

Para complementar o time, o roteirista Rafael Dragaud – responsável pelo filme “Mulheres Sexo Verdades Mentiras”, de 2007 – conta também com um casal mais do que especial: Valéria e Fábio Gonçalves. Juntos há cinco décadas, os dois compõe a equipe de reportagem do programa, indo para a rua escutar o que as pessoas têm para dizer sobre o tema. “Estamos muito felizes em poder realizar um trabalho desses nesta idade. Não existem conselhos, existe vontade de ser feliz”, disse Valéria, de 69 anos. “Quando fomos convidados, avisamos aos nossos filhos e netos que iríamos fazer um ‘programa sem vergonha’, e eles adoraram a ideia”, brincou seu companheiro, de 78 anos de idade.

Para deixar um gostinho, Fernanda Lima deixou escapar que está mesmo envolvida com o assunto. “Os depoimentos que tenho escutado têm acrescentado em muito para o que eu estou escrevendo”. No entanto, quando perguntada sobre o projeto, a apresentadora fez suspense. “Estou escrevendo uma matéria, mas isso é segredo”, finalizou.

:: Te Contei 3

Prestes a estrear o programa “Amor e sexo”, da Rede Globo, Fernanda Lima garantiu que não deve haver constrangimento na hora de tocar no tema. “A questão não é o assunto, mas a melhor forma de abordá-lo, sem agredir e de forma natural”, disse a atriz, durante a entrevista coletiva para o lançamento da atração, nesta segunda-feira, 17, na Boate 00, na Gávea, Zona Sul carioca.

No programa, ela vai intermediar as questões do público e as conclusões da sexóloga e psiquiatra Carmita Abdo, que também estará no palco. “Tenho aprendido um novo vocabulário, para poder falar no assunto, mas quem responde mesmo as perguntas é a Carmita, que é a pessoa certa para fazer isso”, disse.

“Vai ser legal levar este assunto até o público, porque eu gosto de temas assim. Um desafio, na verdade, porque, quando me junto com as minhas amigas, não pode ter ninguém por perto”, divertiu-se a apresentadora. “Sou curiosa demais. Sou aquele tipo que presta atenção na conversa das pessoas que estão em volta, no restaurante, na praia”, completou.

Já quando o assunto é sua vida pessoal, Fernanda prefere manter a discrição, deixando escapar somente que seu marido, o ator Rodrigo Hilbert, vibrou quando soube que sua mulher iria apresentar um programa tão aberto. “Sempre que saio para gravar alguma coisa, ele me enche de perguntas depois. Quer saber como foi, se houve alguma novidade”, contou a loura, garantindo que o casal pretende manter o assunto em pauta quando seus filhos gêmeos, Francisco e João, estiverem um pouco mais crescidinhos.

Sobre o convite do diretor, Ricardo Waddington, para ficar à frente da atração, a loura confessa que estava mesmo sentindo falta da interação com o público. “Eu estou bem satisfeita com o formato, porque gosto da participação da plateia. Se apenas um episódio for ao ar e for um sucesso, eu já vou ficar feliz”, contou Fernanda, que mantém uma relação de amizade e admiração por Waddington, com quem namorou até 2006.

“Não temos problema em trabalhar juntos hoje. Ele é uma pessoa que eu admiro, respeito e que jamais seria vulgar tratando do assunto”, finalizou a apresentadora.

:: O Fuxico

A partir do dia 28 de agosto, sempre às sextas, Fernanda Lima vai falar abertamente sobre amor e sexo na Globo, e cheia de entusiasmo. A apresentadora recebeu a imprensa na segunda-feira (17), na boate 00, na Gávea, na zona sul do Rio. Acompanhada pelo diretor, Ricardo Waddington, uma dupla de reporteres da “melhor idade”, Léo Jaime, a sexóloga  Carmita Abdo e do roterista Rafael Degaud, Fernanda falou de sua expectativa com o programa.

“Acho que vou aprender muito. Tenho gravado algumas externas e chamadas, agora é que estamos começando a dar vida ao programa. Esse é um assunto que sempre me interessou e conforme o programa for acontecendo, vou ganhar mais intimidade com isso. A maternidade me ajudou muito”, disse Fernanda Lima.

O programa terá um auditório e, no palco, além de Fernanda, Léo Jaime comandará uma banda.

“Vamos tocar MPB, que é vastíssima e fala muito de amor. Tem músicas de todas as épocas, forró, samba, rock, todos os gêneros. É uma forma de dizer que amor e sexo sempre existiram, sempre foram importante”, destacou Léo.

Selecionados num curso de interpretação, os “pombinhos” Valéria Abaurre Gonçalves, de 69 anos, e Fábio Gonçalves, de 78, fazem as vezes de reporteres especiais. Casados há 50 anos, pais de um casal e avós de cinco netos, eles vão às ruas coletar depoimentos do público.

“Quando avisamos à família, dissemos que íriamos fazer um programa sem-vergonha. Todo mundo adorou”, contou Valéria.

Fernanda terá o suporte técnico da psiquiatra, sexóloga e professora da Universidade de São Paulo (USP), Carmita Abdo.

“Gosto muito de trazer a público aquilo que a academia ensina. Poder falar de sexo de forma simples e espontânea, uma oportunidade de devolver às pessoas aquilo que aprendemos com elas”, disse Carmita.

Ricardo Waddington revelou que o programa já estava em sua mente há cerca de dez anos.

“Tinha essa idéia, porque via diversos programas de sexo na TV fechada e via que precisava algo do gênero na TV aberta. Vinha um trabalho e outro e faltava oportunidade. Quando ela surgiu, pensei imediatamente na Fernanda para apresentar. Ela tem a leveza e a sensibilidade necessárias para esse tipo de programa, além de ser uma talentosa apresentadora”, elogiou.

Amor e Sexo sera exibido logo após o Globo Repórter, a partir do dia 28.

~ por fernandalimafan em 17/08/2009.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: