Cool Magazine

LINDA NÃO APENAS NA APARÊNCIA. ESSA É FERNANDA: BOA GENTE, INTELIGENTE, ENGAJADA, VEGETARIANA, ATRIZ, APRESENTADORA, MODELO E, ACIMA DE TUDO SIMPLES E MARAVILHOSA, COMO SÓ ELA CONSEGUE SER!

Gaúcha nascida em Porto Alegre, canceriana, amante da natureza. começou a trabalhar cedo, como modelo, aos 14 anos. cidadã do mundo traz na bagagem um pouco da cultura dos muitos países que visitou, seja trabalhando ou viajando, uma de suas maiores paixões. hoje com 29 anos, ela se depara com mais um desafio em sua carreira de atriz. se você adora Fernanda Lima, assim como nós da cool magazine, delicie-se com esse bate-papo exclusivo.

Como concilia vida profissional e vida pessoal?
Quando saio para trabalhar a entrega é total, viro noite, decoro textos, leio sobre o que vou fazer e gosto de acrescentar sempre algo a equipe. minha vida pessoal é bastante privada, tenho poucos amigos, confio muito nos que tenho, e gosto de ficar em casa. me divido muito bem entre o trabalho e o lazer.

O que você mais gosta e o que mais odeia em sua profissão?
Gosto muito de trabalhar e de variar o meu trabalho. por isso me divido entre viagens, entrevistas, palco e estúdios de gravação e de fotografia. gosto de conhecer pessoas novas enquanto trabalho e de me divertir com o que faço. não gosto quando tenho que esperar… nessa profissão esperar é uma arte e a paciência é exercitada em cada minuto.também não gosto das comidas servidas no trabalho, sou vegetariana. prefiro fazer minha própria marmita.

Formação acadêmica?
Sou jornalista, formada pela Fiam.

Como é seu dia a dia?
Trabalho quase todos os dias, durmo e acordo muito cedo, adoro tomar café da manhã e chimarrão e, quando estou de folga, ando de bicicleta, tomo sol, vou ao cinema, leio jornais e falo no telefone .

Qual foi sua melhor viagem?
Minha melhor viagem foi ao hawaii quando eu ainda apresentava o mochilão. também me marcou muito a chapada dos veadeiros

O que está lendo atualmente?
Os textos da novela, jornais e “a descoberta do mundo”, de Clarisse Lispector

Qual seu (s) hobby?
Fazer yoga, tomar chimarrão e ficar com meus cachorros.

Qual seu estilo de música predileto?
As calmas com boas letras.

O que costuma fazer no final de semana?
Trabalhar no sábado e descansar no domingo sem fazer nada, nenhum compromisso. costumo ouvir música, ler, estudar a semana, comer bem, com calma, e assistir o Fantástico à noite.

Como é uma noite perfeita para você?
Uma noite com muito tempo para dormir, silêncio absoluto, bem escuro e uma cama bem grande para fazer tudo.

Prefere dia ou noite?
Dia.

É vaidosa?
Sou e me cuido para estar o mais saudável possível. me alimento bem – assim não fico doente e minha pele fica boa. gosto de maquiagem para ir a uma festa, uso roupas confortáveis – de trapos soltos – e de marcas com personalidade. Gosto de jóias pequenas e de estar bonita na hora certa.

Como é seu estilo em se vestir?
Adoro inventar meu próprio estilo. tenho um acervo de roupas, de brechó a peças exclusivas de marcas legais. misturo bastante – não gosto de combinar quase nada – e vou do clássico ao maloqueiro num piscar de olhos.

Grife preferida?
São muitas, mas destaco algumas como chloé e osklen.

É consumista?
Não vou a shopping, talvez para conter meu instinto consumista. gosto mesmo de comprar quando viajo. sempre penso se realmente tal coisa vai mudar a minha vida. em alguns casos, quando compro, vejo que não… uso uma só vez e depois guardo por anos. Sou louca por sapatos, óculos e bolsas.

Uma pessoa que admira?
Minha mãe.

Algum arrependimento?
Não ter conversado mais sobre a vida com meus avós.

Sua maior qualidade e seu pior defeito?
Qualidade: sou tranqüila. Defeito: desconfiada demais.

Começou como modelo. Como foi esse começo e como é até hoje?
No geral foi tudo muito legal. Quando saí de porto alegre eu pirei em são paulo. conheci muita gente e achava a cidade o máximo. aos poucos fui achando meu espaço no mercado publicitário. até hoje gosto muito do que faço e, apesar dos percalços e decepções que a vida te apresenta, sempre vale a pena .

De modelo passou a apresentadora. Como foi entrar para a TV? Como encarou o desafio? Quais as emissoras nas quais já trabalhou?
Já trabalhei na mtv, rede tv e rede globo. entrei para a mtv quando fui convidada para apresentar um mochilão e, desde então, decidi que era isso que eu queria fazer da minha vida. eu gosto de desafios e eles gostam de mim… sempre nos deparamos e nos abraçamos forte.

Um carinho especial pelo programa Mochilão?
Com o mochilão tive a oportunidade de aprender muito do que sei de televisão. tive a chance de criar, decidir o que diria e que caminho tomaria na hora de mostrar um lugar. tudo dependia de um feeling. além disso, eu sempre usava uma câmera na mão que me deixou com um olhar muito particular. só tenho boas lembranças, apesar dos perrengues de um mochileiro.

Sobre a novela Bang Bang, como foi a preparação para atuar? Como é fazer parte do elenco de uma novela da Globo?
Fazer novela é algo bem mais complicado e que exige total concentração e disponibilidade. Ficar 8 meses sob o mesmo projeto pode ser bastante cansativo, por isso tem que ser leve. Adorei a experiência e estou repetindo a dose com pé na jaca. N ão sei se continuarei fazendo isso por muito tempo, mas acho bom aprender um pouco mais sobre este ofício. não existe muito tempo para preparação, pois do momento em que se é convidado, até as primeiras gravações, passa coisa de um mês.

Um carinho por algum ator em particular, alguém que admire?
O Ney Latorraca sempre foi incrível comigo, tenho um puta carinho pela giulia gam, mauro mendonça, nair belo (uma das minhas atrizes favoritas), bruno garcia e pela beth Lago. ainda conheço poucos atores, mas aos poucos vou conhecendo mais um e mais um…você encontra gente muito boa por ali. Você escreve bastante em seu blog. Como é sua relação com os fãs? minha relação com os fãs se dá através do blog. sempre gostei de escrever e andava um pouco cansada de ficar desmentindo boatos. com o blog tenho um diálogo sem interlocutores. adoro as pessoas que o acessam, conheço muitos pela escrita e pelo nome. sou fã de muitos deles também. é uma ótima relação e, pelo visto, de longa duração. eles acrescentam muito para mim, pois sempre trazem novas informações. não são bitolados.

E a Fernanda empresária? Como surgiu a idéia do restaurante Maní?
Sempre gostei de comer bem e estava sentindo falta de lugares para comer que tivessem uma alimentação mais leve, com ingredientes menos cozidos com mais cor e sabor. como a helena rizzo, chef do restaurante, é uma grande amiga e compartilhava comigo do sonho de ter um restaurante, juntei uma equipe e propus o negócio. acabamos decidindo por um lugar com muitas opções de pratos vegetarianos e também boas carnes e peixes. todo mundo que vai sai satisfeito. o ambiente é super gostoso e somos bem caprichosas.

Você se emociona fácil?
Bastante.

O que te deixa feliz e o que te deixa triste?
Fico feliz na maioria das vezes quando acordo e tenho um monte de coisas para fazer que gosto e que me dão prazer. Fico triste na tpm.

Acredita em Deus?
Acredito em algo muito poderoso que nos rege. prefiro não dar nomes, mas sempre acabo falando com deus.

Como lida com pressão, estresse? Cobra-se muito? Como faz para manter-se equilibrada?
Faço yoga, durmo bem, tomo bastante água e tento não ficar estressada. Acho que se não fizesse tudo isso, já estaria bem louquinha.

O coração ainda está ocupado?
Sempre ocupado, nunca vazio. O amor move minha vida e acho que sinto amor de sobra.

O que é ser cool para vc?
É não se preocupar com o que os outros vão dizer. É se construir a partir de dentro.

~ por fernandalimafan em 29/07/2009.

Deixe uma resposta

 
