Revista Quem Acontece, Jul/09: Fernanda Lima – Saiba tudo sobre os principais momentos da vida e da trajetória da atriz

Fernanda Lima iniciou sua carreira como modelo, mas logo foi alçada ao posto de apresentadora e, posteriormente, ao de atriz. Passou pela MTV, RedeTV! e Globo. Sua primeira personagem foi logo uma protagonista, na novela “Bang Bang”, em 2005. Vegetariana convicta, ela tem dois filhos gêmeos fruto de sua relação com o ator Rodrigo Hilbert.

Nascida em Porto Alegre, aos 14 anos, ela foi descoberta por um olheiro, que a convidou para fazer um book. Aos 17, já foi trabalhar em Milão, onde morou por seis meses. Fez ensaios fotográficos para campanhas publicitárias como, por exemplo, a Benneton. Passou também outros quatro meses no Japão, antes de retornar para o Brasil.

Apresentadora aventureira

Por aqui, a gaúcha posou para catálogos de moda e fez vinhetas para a MTV. Foi assim que o canal conheceu Fernanda e, em 1999, a convidou para apresentar o programa “Mochilão”.

A primeira passagem pela emissora foi curta já que, no mesmo ano, ela se transferiu para a RedeTV! para comandar o “Interligado Games” à convite do diretor Rogério Gallo. Além dessa atração, exibida durante a semana, ela também apresentava o “TV Escolha”, aos sábados e domingos.

Formada em Jornalismo, Fernanda resolveu investir de vez na profissão. Após nove meses na RedeTV!, voltou aos estúdios da MTV para apresentar os programas “Mochilão” e “Fica Comigo”, todos em 2000.

Em 2003, Fernanda deixou a MTV e, um ano depois, entrou para o elenco de artistas da TV Globo. Seu primeiro trabalho na emissora foi substituir Angélica no comando do “Vídeo Game”, quadro do “Vídeo Show”, durante a licença- maternidade da apresentadora.

Primeiro trabalho como atriz

Na Globo, ela foi convidada para encarar um novo desafio. Mesmo sem ter cursos de interpretação, ela topou viver a protagonista de “Bang Bang” (2005).

Para a construção da personagem Diana Bullock, fez aulas de artes marciais e foi à fonoaudióloga. Mas, a baixa audiência da trama logo foi atribuída pela crítica à performance de Fernanda.

Sem se abalar com as avaliações negativas, um ano depois Fernanda encarou novamente a tarefa de atuar, dessa vez, no papel da modelo Maria Bo, de “Pé na Jaca” (2006). Nesta novela, a atriz foi mais bem-sucedida: na pele de uma mulher engraçada e mimada, conquistou a simpatia do público.

Em meio a tudo isso, ela ganhou quadro temporários no “Fantástico”, como o “Daqui pra frente” e o “Menina Fantástica” ,e ainda o especial “Por toda a minha vida”.

No final de 2007, foi chamada para substituir Angélica novamente, em virtude de sua segunda gravidez. Na época, Fernanda também estava grávida, mas ainda no começo. Após cinco meses, quando ela já estava no sétimo de gestação, deixou o programa para esperar a chegar dos gêmeos.

Família perfeita

Fernanda conheceu o modelo e ator Rodrigo Hilbert há seis anos durante um luau, em Ipanema. Na época, ela viaja muito à trabalho devido ao seu programa na MTV. Por isso, os dois não conseguiam ficar juntos. O relacionamento era cheio de idas e vindas e, em 2005, eles terminaram.

Após o rompimento, Fernanda engatou romance com o diretor de TV Ricardo Waddington. Na época, ele a dirigia nas cenas de “Bang Bang”. Outro famoso com quem Fernanda já teve um affair foi Rodrigo Santoro.

Mas, em abril de 2007, a atriz reatou o namoro com Rodrigo Hilbert. O reencontro do casal trouxe uma nova experiência: Fernanda ficou grávida pela primeira vez e deu à luz aos gêmeos Francisco e João, em abril de 2008.


~ por fernandalimafan em 28/07/2009.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: