Em Brasília, atriz confessa ao Finíssimo: “Eu pego no pé! Sou muito ciumenta!”

Publicado em 17.05.2009

Por Maria Eugênia Caminha, do Finíssimo
Fotos: Carol Caminha/Finíssimo

Imagine a cena: você entra em uma loja de acessórios e encontra Fernanda Lima circulando pelo espaço. Se a loja fosse localizada no Rio ou em São Paulo talvez a cena não causasse tanta estranheza. Em Brasília, no entanto, a sensação pode ser descrita como, no mínimo, “diferente”. Pois assim foi no último dia 14, na nova loja da Via Uno, na 305 Sul.

Fernanda Lima é exatamente aquilo que se vê na televisão: bela e muito, muito simpática. Na loja ela, enquanto experimentava diversos modelos das famosas ankle boots, a modelo e atriz falou com o Finíssimo. “Amo sapatos! E não sinto incômodo algum com saltos, só quando passo mais de oito horas com eles. Adoro essas ankle boots, uso bastante!”, disse. Básica, com um vestido verde bem larguinho e uma ankle marrom, Fernanda provou que não precisa de muitos artifícios para chamar a atenção por onde passa.

Acompanhada do irmão, o empresário e odontólogo Rafael Lima, Fernanda se mostrou muito coruja ao exibir fotos dos gêmeos João e Francisco em seu iPhone. “O João sempre foi bem loirinho… O Francisco era castanho, só agora está parecendo mais com o irmão”, comentou. Rafael, que é padrinho de um dos meninos, exibiu orgulhoso fotos dos pequenos brincando. Priscila Borgonovi, proprietária da Officecomm (que assessora a Via Uno) e ex-mulher do ator Fábio Assunção, também ficou de olho nas fotos. Recuperada da gravidez, Fernanda ainda se diz meio insatisfeita com seu corpo. “Só estou magra, mas preciso puxar uns ferros aí!”, brincou.

Ao Finíssimo, ela falou sobre vaidade, o marido Rodrigo Hilbert, ciúmes e respondeu a algumas perguntinhas mais curiosas.

Você está sempre bem vestida, mas é bem básica. Se considera muito vaidosa?

Considero, e muito! Adoro montar meus looks, me arrumar para sair…

E quais sãos os seus cuidados básicos de beleza?

Acho até que deveria ter mais cuidado, sabe? Mas tiro sempre a maquiagem antes de dormir, passo filtro solar, faço as unhas toda semana (o esmalte neon laranja, lindo, ela trouxe dos Estados Unidos. “Agora só uso ele!”) e faço a raiz dos cabelos a cada dois meses. E ah, durmo bastante!

mm

Já estabeleceu uma rotina com os gêmeos? Como anda o seu dia-a-dia?

Hoje, por exemplo, simplesmente não dormi. Não sei o que deu nos dois, que acordaram às quatro da madrugada e fizeram uma bagunça… Tive que ir lá, colocá-los na minha cama e ficar toda espremidinha! (Risos) Mas eles têm horário para dormir. É sempre às oito e meia. Já eu durmo um pouco mais tarde, umas dez e pouco…

Todos a conhecem por cultivar um estilo mais “natureba” de vida. Os meninos já estão seguindo a mesma linha?

Eles seguem o exemplo, né. Mas não imponho nada, muito pelo contrário! Eles comem carne (Fernanda é vegetariana), franguinho orgânico… E amam fruta! E de vez em quando até dou umas porcariazinhas escondida, sabe… (Risos)

Como funcionou a escolha dos nomes? Já tinha bem definido em sua cabeça?

Nada! Começamos com Arthur, João Pedro… João eu sempre quis, não sei porquê. Mas eu e Rodrigo gostamos mesmo de João e Francisco. Ele até tinha chegado com uma história de Henrique, mas vetei porque não curto muito esse nome.

Há pouco tempo, você declarou que tem sido difícil “criar raízes” por causa dos meninos e parar de viajar tanto. Você até já apresentou um programa sobre viagens, o Mochilão MTV. Como está lidando com isso?

Geralmente, quando viajo a trabalho volto no mesmo dia, como será hoje. Se não, volto no dia seguinte. Normalmente sou bem caseira. Fim de semana, por exemplo, tiro para ficar em casa. Apesar de os gêmeos já não serem tão pequenos (eles têm 1ano e quase dois meses), não sinto liberdade ainda para ficar viajando. Mas já já eles irão começar a se aventurar comigo e com o Rodrigo!

Alguns meses antes de dar à luz, você posou nua na capa da Rolling Stone brasileira e ganhou a atenção de todos. Como foi a experiência?

Ah, essa foi a capa mais legal que fiz! Achei bacana porque fui uma das primeiras pessoas a aparecer na Rolling daqui. Agora é que apareceu o pessoal do Pânico, a atriz Fernanda Machado… Foi ótimo. Apesar de estar cansada por conta do barrigão – estava com uns 7 meses e pouco –, ficamos cinco horas em estúdio.

mmmm

Você e o Rodrigo Hilbert, seu marido, parecem ser bem tranqüilos. Como lidam com os paparazzi querendo fotos a toda hora dos meninos? Já passaram por alguma situação embaraçosa?

É um relação de amor e ódio! Só me incomodo mesmo se ficarem perseguindo… Hoje, por exemplo, um cara me seguiu de moto até o Projac. Quando viu que era lá, deu meia volta. Daí abaixei a janela do carro e fiz uns gestos falando “poxa, né!” Seguir não!

Sua última participação na televisão foi no concurso Menina Fantástica, que apresentou. E agora, quais são os seus planos?

Estou aguardando uma decisão da Rede Globo, pois gravei um piloto. Não posso adiantar nada ainda, é sigiloso… Só posso falar que é um programa, mas não sei se vai rolar. Irei esperar o segundo semestre chegar para pegar mais pesado!

mmmmm

Um lugar: Fernando de Noronha
Um cheiro: o da flor Dama-da-Noite
Exemplo de elegância: Andrea Dellal e Constanza Pascolato
Ter estilo é… Estar à vontade!
Fotógrafo favorito: Paulo Wainer
Modelo bacana: Raquel Zimmerman
Um sonho: Voltar a estudar… Não sei ainda o quê! (Risos)
Pior defeito: Eu pego no pé! Sou muito ciumenta!
Maior qualidade: Me acho bem prestativa.
Livro de cabeceira: Estou lendo agora um sobre vegetarianismo, mas coloca aí “Cartas a um Jovem Poeta” (Rainer Maria Rilke)
Alguém na música que marcou: Hmmm… Iggy Pop! Eu e minhas amigas vivíamos cantando aquela “Candy”! (Risos) Adorávamos!
Cor preferida: Amarelo!
Loja que adora: Aquela de New York, Urban Outfitters!
Na internet… Vejo meu e-mail, os principais sites de notícias e meu Google Alerts. Recebo tudo o que sai sobre mim direto no meu e-mail! É muito bom!
Frase: Essa é bem Marília Gabriela, hein? (Risos) Põe essa aí: “Deus ajuda a quem cedo madruga”

~ por fernandalimafan em 28/07/2009.

Deixe uma resposta

 
